Com a chegada de reforços, Santos deve se livrar de um problemão no Paulistão
Assim como prometido pelo presidente Andres Rueda, o Santos oficializou a contratação de mais três reforços para a temporada de 2023: os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz, e o zagueiro Joaquim, do Cuiabá. Além desses, Alisson, volante formado nas categorias de base do clube, também está sendo monitorado, e falta pouco para acertar a sua volta.
Portanto, o clube não terá problemas para inscrevê-los na Lista A do Campeonato Paulista, uma vez que o prazo se encerra nesta sexta-feira (10). A Federação Paulista de Futebol permite até 26 atletas inscritos na mesma.
Desta maneira, alguns nomes devem ficar de fora da primeira fase do Paulistão, como lateral-esquerdo Felipe Jonathan (lombalgia), o meia Ed Carlos (transição física) e o zagueiro Alex Nascimento (lesão do ligamento cruzado do joelho), que não compõe a mesma por conta das respectivas lesões de cada.
Até o início da semana, o Peixe tinha cinco vagas em aberto na lista. Todavia, com a negociação para o Cruz Azul, do México, fracassada, o atacante Raniel voltou aos planos da comissão técnica, e já entrou em campo na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último sábado (4), no Morumbi.
Dúvidas na lateral
A posição de lateral-esquerdo vem dando dor de cabeça para o técnico Odair Hellmann. Com a ausência de Felipe Jonathan, titular no setor, o plantel só conta com Lucas Pires como regularizado para atuar no Campeonato Paulista.
Com a lesão do titular absoluto, havia a chance de Odair colocar Kevyson na lista. Destaque do time sub-20 nesta edição da Copa São Paulo De Futebol Júnior, o lateral de apenas 18 anos daria uma aliviada nos problemas do setor.
Todavia, o comandante santista decidiu não pular etapas e não colocá-lo no time profissional tão cedo, uma vez que a situação está complicada, e o Santos é o lanterna do Grupo A com apenas seis pontos. Ele não pode ser inscrito na Lista B por não ter completado um ano na base do clube.